quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Babado de quinta Bonitas!!!

Mitos de beleza:


1. Xampu sem sal: Não existe xampu sem sal. Todos os xampus possuem sal e precisam desta composição para fazer espuma e higienizar os fios. Os xampus  ditos sem sal apenas possuem uma quantidade menor de sal.

 2.Pontas duplas podem ser reparadas?

Óleos reparadores de pontas duplas não são capazes de colar as pontas duplas de novo. O único     benefìcio que eles trazem aos cabelos é a prevenção do aparecimento de novas pontas duplas. Uma ótima dica para o fim das pontas duplas é a  tesoura. Cortar as pontas duplas é a solução.

3. Cortar as pontinhas com  freqüência dá força ao cabelo?

De maneira alguma! Dependendo do corte, pode até afetar a raiz. Cortar elimina as pontas duplas e as partes danificadas, dando um efeito de cabelo saudável. Só isso. O fio cresce cerca de um centímetro por mês, aparando as pontas ou não.

4. É bom usar ampolas de vitaminas no xampu?
Não resolve, pois o xampu é um higienizador e não um produto de hidratação. Não fica tempo suficiente na cabeça para que as vitaminas penetrem.  O ideal é uma dieta equilibrada capaz de fornecer essas vitaminas, que agirão de dentro para fora, e não o contrário.

5. É proibido lavar o cabelo todo o dia?

Pode lavar, principalmente se ele for oleoso. Ficar muitos dias sem lavar a cabeça pode causar seborréia. O ideal é fazer movimentos suaves com as pontas dos dedos e utilizar xampus específicos e sem massagens excessivas, para não estimular a produção de óleo. Quanto ao condicionador, passe apenas nas pontas.


Um comentário: